7 de agosto de 2017

Você precisa ser bom em tudo?

Por muito tempo nós da Capitular tentamos manter uma rotina de estudos sobre todos os temas relacionados ao nosso negócio. Os post-its na parede nos lembravam dos assuntos que precisávamos nos tornar experts.

Acontece que você nem nós não conseguimos ser o melhor em absolutamente tudo que envolve o nosso trabalho.

E essa foi a grande sacada! Não estou dizendo que aprender novos skills não é importante, mas será mesmo que você precisa conhecer tudo sobre o trabalho do outro? Ou o suficiente já basta? Fazer um bom trabalho é premissa, é a regra que nunca poderá ser quebrada. Por isso, você deve pensar no impacto que a sua excelência sofre quando você muda o foco, pois utilizar o seu tempo fazendo coisas que outras pessoas poderiam fazer por você pode te limitar. Te rouba tempo. Talvez uma pessoa mais qualificada em determinado assunto conclua essa tarefa utilizando a metade do tempo que você utilizaria para fazê-lo. Já pensou?

Com mais tempo livre é possível otimizar processos, conversar mais com os funcionários, retribuir favores, prospectar clientes, alinhar o discurso. Pequenas atitudes que fazem o seu negócio prosperar.

Mas como descubro o que posso delegar? Responda essas três perguntinhas:

1. Quais são as tarefas recorrentes na minha rotina?

2. Desses itens, o que eu menos gosto de fazer?

3. O que eu deveria estar fazendo para otimizar o meu negócio?

 

Hoje, graças à internet, temos à disposição virtual assitants, Airbnb, DogHero, Uber, Bike Courier, entre muitos, muitos outros serviços que estão aí para nos ajudar. Por isso, você não precisa ser bom em tudo. Você precisa ser bom em encontrar quem seja.

Se tem dificuldade em encontrar profissionais de design qualificados para diagramar seu relatório, revista corporativa, começar sua identidade visual, a Capitular pode ajudar. Mande um e-mail para a gente 🙂 Um abraço!

Diga-nos o que achou do post

Nos envie um oi e vamos começar!

Aqui suas ideias são bem vindas, independente da dimensão do seu projeto. Se preferir, mande-nos um e-mail pelo contato@capitulardesign.com.br








+

40

clientes satisfeitos

+

1100

dias de trabalho

+

50

projetos gráficos

+

80

materiais diagramados